Guga Lima e Sérgio Jimenez focados para "reestreia" em Curvelo

Circuito dos Cristais, que estreou no calendário da Stock Car em 2016, terá mudanças no traçado para a prova deste ano

Mais novo autódromo do Brasil, o Circuito dos Cristais – localizado na cidade mineira de Curvelo – terá um novo traçado para a sexta etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo. Depois da estreia no calendário em 2016, com 4,4 km e 18 curvas, a pista passou por mudanças atendendo a solicitações dos pilotos e organizadores e terá um novo traçado, com 3,33 km.

O circuito ganhou um novo trecho, ligando a Curva 1 e a Ferradura, visando a segurança. Por isso, será como uma “reestreia” para os pilotos da Stock Car, dentre eles o paulista Sérgio Jimenez e o brasiliense Guga Lima, da Hot Car Competições (Bardahl), que chegaram entre os Top-15 na corrida 1 realizada em Curvelo no ano passado.

“É uma pista que ainda continua nova para todos, só corremos um ano lá, então pode ser algo positivo para nós”, destacou Jimenez que pilota o Stock #73.

“É só o segundo ano da categoria em Curvelo, mas é uma pista que eu me adaptei bem no ano passado e eu gostei bastante do traçado. Agora vamos ter uma parte nova, mas pelo que eu vi não vai ser muito difícil, então estou confiante. Vamos trabalhar para chegar com um set up bom e ir evoluindo”, ressaltou Guga, piloto do Stock #9.

A dupla comandada pelo chefe de equipe Amadeu Rodrigues visa também a reação na temporada, especialmente após alguns problemas que impediram brigar por bons resultados na Corrida do Milhão, no início do mês, em Curitiba (PR).

“A expectativa é conseguir andar melhor em Curvelo. Estou vindo de duas etapas com problemas e acabei nem correndo em Cascavel e Curitiba. Curvelo é uma pista que tem um desgaste de pneus razoável. Então, temos de estar bem focados para conquistar um bom resultado e conseguir deixar o carro em ordem. A equipe fez uma revisão geral na oficina para que a gente não tenha nenhum problema técnico, então vamos lutar para iniciar uma reação no campeonato”, completou Jimenez.

Os treinos em Curvelo terão início na sexta-feira (21). No sábado (22), a classificação acontecerá ao meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 (ambas com 40 minutos e mais uma volta de disputa).