Guga Lima e amigos doam sangue pela campanha #JunhoVermelho

Nesta terça-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, piloto da Stock Car endossa campanha de doação de sangue, com doação em grupo no Hemocentro São Lucas, em Brasília

Mais jovem piloto do grid da Stock Car, Guga Lima está sempre envolvido em campanhas de relevância social. Desde o ano passado, o brasiliense leva a bandeira do combate e prevenção ao câncer com a #ContraOCâncer estampada em seu carro #9, além de outras mensagens importantes pontualmente, como Outubro Rosa e Novembro Azul, campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e próstata, respectivamente. Neste mês de junho, Guga apoia a Campanha #JunhoVermelho, que incentiva a doação de sangue.

Lima terá um adesivo sobre a campanha em seu carro na próxima etapa da Stock Car, no dia 26 de junho, em Tarumã (RS). Além disso, o piloto e um grupo formado por amigos e familiares irão ao Hemocentro São Lucas - Unidade Brasília nesta terça-feira (14) - Dia Mundial do Doador de Sangue -, a partir das 15h30, para doarem sangue. A imprensa está convidada para a cobertura e também para se juntar ao grupo e doar sangue (informações sobre o preparo para a doação abaixo).

Para incentivar ainda mais a doação de sangue durante o Junho Vermelho - período em que o número de doações costuma cair devido ao frio e férias escolares -, Guga Lima também lançará uma campanha na internet. As pessoas que doarem sangue e postarem fotos com as hashtags #JunhoVermelho #doesanguedoevida #GugaLima9 irão concorrer a um kit com brindes do piloto, como boné, camiseta e chinelo. Os seguidores do Rio Grande do Sul, local da próxima etapa da Stock Car, também irão concorrer a um par de ingressos para acompanhar a corrida de dentro dos boxes. Os detalhes da campanha serão anunciados ainda nesta semana nas redes sociais do piloto - @gugalima9 (Instagram e Twitter) e facebook.com/gugalimacom.