Guga Lima divide carro com Tuka Rocha na Corrida de Duplas

Piloto paulista formará dupla com Lima, que faz sua primeira prova nesse formato, na abertura de seu segundo ano na categoria, agora pela equipe AMG. Corrida acontece neste domingo (6) e será a última no Autódromo de Curitiba

A temporada 2016 da Stock Car começa neste fim de semana (3 a 6 de março), com a terceira edição da Corrida de Duplas, em Curitiba. Para Guga Lima, que neste ano corre pela AMG Motorsport, a prova será especial por diversos motivos. Mais jovem piloto do grid, o brasiliense inicia seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro, e participa pela primeira vez da Corrida de Duplas, onde cada piloto titular divide o carro com um piloto convidado. Para esse desafio, Guga convidou o paulista Tuka Rocha, que tem cinco anos de experiência na Stock Car, e venceu a etapa de Ribeirão Preto em 2015.

"A expectativa para o início da temporada é muito boa, estou indo para uma nova equipe, que sempre tem carros competitivos e venceu duas corridas no ano passado. A Corrida de Duplas é uma novidade para mim, nunca tive uma experiência assim em nenhuma categoria, mas acho legal esse formato. E ter o Tuka Rocha como meu companheiro será importante, ele conhece muito bem o carro da Stock Car, e acho que isso vai fazer a diferença entre os convidados, já que muitos vêm aqui pela primeira vez", comentou Lima.

Além do histórico na Stock Car, Tuka Rocha também fez longa carreira nos fórmulas, competindo na Formula 3000, World Series, A1GP, Formula Superliga, entre outras categorias. Apesar de não ter conseguido garantir sua permanência no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro, Tuka está animado para participar da primeira etapa do ano.

"Não era exatamente o que eu queria, estava batalhando para continuar no grid, mas nem eu nem a equipe conseguimos levantar os patrocínios necessários. Mas estou muito feliz por ter recebido esse convite pra correr com o Guga. Vamos estar em uma equipe top, que venceu a última corrida de 2015 e também a prova em Curitiba, e vou poder usar minha experiência na categoria, junto com a do Guga, e com cada um fazendo o seu melhor, vamos buscar um resultado positivo", disse Tuka Rocha.

A Corrida de Duplas será marcante por mais um motivo, já que será a última vez que a Stock Car visita o Autódromo Internacional de Curitiba. O complexo esportivo foi vendido no fim do ano passado, e encerrará suas atividades no meio deste ano. "Gosto muito da pista de Curitiba, e é uma pena que não teremos mais corridas lá. O autódromo é muito bom, e sempre temos corridas legais, com muitas ultrapassagens, e espero que essa última seja assim também", completou Guga.

A programação para a rodada de abertura da Stock Car 2016 será mais extensa do que o habitual. Ainda na tarde de quarta-feira, os pilotos vão à pista para um shakedown, de 20 minutos. Entre quinta e sexta-feira, realizam três sessões de treinos livres, e os pilotos convidados terão um treino exclusivo. No sábado, os competidores têm mais um treino antes da classificação, que acontece ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo (6), a largada da Corrida de Duplas está marcada para as 12h30, também com transmissão ao vivo do SporTV.