Guga Lima destaca evolução em etapa desafiadora

Pista com condições traiçoeiras, treinos sob chuva e corridas movimentadas deram a tônica da nona etapa do campeonato, no Mato Grosso do Sul

A etapa de Campo Grande do Circuito Schin Stock Car, a nona da temporada, foi cheia de desafios para os pilotos. Fora do calendário da principal categoria nacional havia quatro anos, o circuito exigiu atenção extra de todos, devido as condições traiçoeiras do traçado. Sob olhar do público sul-matogrossense que lotou as arquibancadas, Marcos Gomes venceu a primeira corrida e Felipe Fraga triunfou na segunda. Em sua quinta rodada na Stock Car, Guga Lima fez provas consistentes, evoluiu algumas posições e, apesar de não ter terminado na zona de pontuação, ficou satisfeito com seu desempenho.

O clima instável marcou os dois primeiros dias de atividades, com treinos tanto com pista seca, quanto sob chuva. Na classificação, o piloto da ProGP esteve no primeiro grupo a marcar seu tempo, e depois a pista foi melhorando bastante ao longo da sessão.

Na primeira corrida, Guga largou em 32º e conquistou nove posições para terminar em 23º ao fim das 30 voltas. Já na segunda prova, mais curta, com apenas 18 voltas, o brasiliense ficou com a 18ª posição.

"As condições da pista estavam bem difíceis, por causa das chuvas dos primeiros dias, e também por estar fora do calendário há bastante tempo, mas foi um fim de semana bom para nós. Queríamos ter conquistado alguns pontos para o campeonato, pois tínhamos uma boa oportunidade de subir um pouco na classificação, já que meus adversários diretos saíram da prova no início, mas fiz provas limpas e estamos com um desempenho melhor a cada etapa. Estamos no caminho certo, e acredito que essas três próximas corridas serão bem melhores, especialmente em Curitiba, que já andei com o carro da Stock Car", disse.

Após uma sequência de quatro etapas em 45 dias, a Stock Car agora tem um mês de intervalo para a 10ª e antepenúltima etapa, que acontece entre 16 e 18 de outubro, em Curitiba. Essa será a primeira vez que Guga retorna a um circuito onde já correu com o carro da categoria, e inclusive conquistou seus primeiros pontos no campeonato, dessa vez com uma expectativa muito melhor.

Tags: