Goiânia promete repetir a mesma sauna da etapa anterior

Assim como no encontro de maio, Stock Car disputa décima etapa da temporada 2016 com temperaturas acima dos 30ºC

Não é nenhuma novidade o calor em Goiânia. Por conta disso os pilotos nem se abalam mais com a sauna que ficará dentro dos carros da Stock Car no final de semana, quando a capital de Goiás recebe a décima etapa do ano. Os termômetros dentro dos carros ultrapassarão fácil os 60ºC.

Haja água, isotônico, colete antichama com serpentina de água gelada embaixo do macacão, ar condicionado no máximo dentro da salinha dos engenheiros, essas coisas - afinal, não é só na parte interna dos carros que se fará o calor.

Fora do carro, existirá um sol para cada um. O dia da corrida, então, deverá ter 33º, 34ºC, de acordo com os institutos de meteorologia. "Sendo natural de Brasília, isso aqui é normal", conta Lucas Foresti, piloto da equipe CVC Full Time ProGP.

"As corridas daqui são fisicamente desgastantes por causa da temperatura. A pista em si é uma delícia, o que ameniza um pouco o calor", descreve o piloto do Chevrolet Cruze #12. "A temperatura terá muita influência na hora do acerto do carro e, ao contrário de Curitiba, pelo menos em Goiânia o calor será uma constante e todos os treinos serão de utilidade máxima", analisa o competidor do carro #12.

Se falarmos que não deve chover é mentira: existe a possibilidade, só que a Stock Car fugirá de todas essas possibilidades, já que a precipitação, se acontecer, será no meio da tarde. Falando nisso, a programação segue nos mesmos moldes das etapas anteriores, com um treino livre na sexta, o segundo e a tomada de tempos no sábado e as corridas marcadas para as 14 e 15h10 no domingo, com transmissão ao vivo do SporTV.