Girolami destaca melhora e busca primeiros pontos do ano

Argentino do Eisenbahn Racing Team larga da 15ª posição, e ficou a apenas seis décimos da pole position, mostrando o equilíbrio da Stock Car em treinos classificatórios

Para quem está acostumado a títulos e vitórias, tem sido um duro aprendizado a vida de Nestor Girolami na Stock Car. Vencedor da Corrida de Duplas de 2015 – justamente em Goiânia – ao lado de Ricardo Maurício, o argentino faz em 2016 sua primeira temporada completa na categoria. Depois de duas provas longe da zona de pontuação, o objetivo do bicampeão do Super TC2000 de seu país é marcar seus primeiros pontos no ano.

O 15º lugar no grid pareceu modesto para suas pretensões, mas 0s6 de diferença para o tempo da pole-position melhoram as expectativas do argentino. “Esperávamos estar mais adiante visto o tempo que fizemos no treino livre da manhã. A pista mudou um pouco por causa da temperatura mais alta, e ficamos com o gosto amargo de termos estado em uma posição bem melhor antes”, disse.

“Amanhã temos que trabalhar em uma boa estratégia na quantidade e consumo de combustível, e isso vai variar muito entre os pilotos dependendo da posição de largada de cada um”, apontou. “Para a corrida o carro tem um ótimo ritmo, e é nisso que apostamos amanhã”, concluiu.