Girolami dará “volta ao mundo” para competir

Argentino da Eisenbahn Racing Team disputará etapa do WTCC no Japão no final de semana dos dias 3 e 4 de setembro. De lá, volta direto ao Brasil para a Corrida do Milhão

Nestor Girolami também não para. Depois de ter disputado os 200 Km de Buenos Aires na Super TC2000 de sua terra, o argentino agora disputará uma etapa do WTCC – Campeonato Mundial de Carros Turismo – nos dias 3 e 4 de setembro no circuito de Motegi, no Japão. A prova é uma semana antes da Corrida do Milhão da Stock Car, em que ‘Bebu’ disputa a temporada completa pela Eisenbahn Racing Team.

O argentino foi contratado pela Volvo depois de testes bem sucedidos realizados em Termas do Riío Hondo, na Argentina. Nestor substituirá Robert Dahlgren, que concentrará seus esforços na disputa do título do campeonato escandinavo (STCC) pela marca.

“Estou muito feliz em correr novamente no WTCC. Eu me senti bem confortável no carro durante o teste em Termas, senti um grande potencial no equipamento e no time todo. Estou ansioso para correr no Japão – não conheço a pista, mas terei que ir me adaptando passo a passo na busca dos limites durante o final de semana. É uma oportunidade fantástica e darei o melhor de mim”, disse.

Não será a primeira experiência de Girolami na categoria. O piloto, bicampeão do Super TC2000 e vencedor da Corrida de Duplas de 2015 da Stock Car, já realizou testes com um carro da categoria na Argentina e na Hungria. Ano passado correu de Honda nas provas da Eslováquia e Portugal, conquistando dois décimos e um oitavo posto em quatro provas disputadas.