Girolami contente com resultados de Curitiba

Argentino da Eisenbahn Racing Team fez duas boas corridas durante a nona etapa, na capital paranaense, conquistando 15 pontos no final de semana

É visível a evolução demonstrada pelo argentino Nestor Girolami, em sua primeira temporada completa na Stock Car. Durante a nona etapa, realizada há duas semanas em Curitiba, o piloto da Eisenbahn Racing Team conquistou 15 pontos, tendo terminando ambas as disputas na zona de pontuação – uma evolução e tanto para o argentino.

Sua estratégia de pit stops se baseava na posição em pista. Colocado entre os 11 primeiros durante a primeira disputa e em excelente ritmo, Girolami decidiu pela parada na última volta da janela de reabastecimento, no 35º minuto de prova. Abasteceu e trocou o pneu traseiro esquerdo – o mais exigido no traçado -, voltando atrás de seu companheiro de equipe Vitor Genz, e terminou a disputa na 16ª posição, sendo o quarto colocado entre os que haviam feito a parada.

A segunda bateria, movimentada desde o início, teve Girolami escapando do tumulto da primeira curva e ganhou quatro posições já na primeira volta. Entretanto, o argentino teve de frear o #63 para evitar o carro de Valdeno Brito, tendo assim sido superado por Ricardo Zonta, Vitor Genz, Átila Abreu e Denis Navarro.

Com a maior parte do grid indo para os boxes rumo ao abastecimento, ‘Bebu’ completou a primeira volta em décimo. Então, o argentino começou a imprimir um ritmo mais forte. No final, uma forte disputa com Sérgio Jimenez para terminar em oitavo lugar.

“Terminamos um final de semana positivo. Pudemos concretizar a estratégia programada. Na segunda corrida, bem na entrada do miolo alguém tocou o carro do Valdeno e o deixou atravessado na pista; tive que praticamente parar e aí me passaram quatro carros que também haviam abastecido na primeira corrida. Então, tudo se complicou. Ultrapassar era complicado, e ainda eu e Jimenez nos tocamos umas duas vezes. Assim, terminei em oitavo. Foi um fim de semana positivo por ter completado ambas as provas sem problemas e somar bons pontos. O carro funcionou melhor que nunca e a próxima corrida é em uma pista que já visitamos neste ano, o que nos traz melhores chances”, analisou.