Galid Osman volta ao palco de sua primeira vitória na Stock Car

Velopark traz boas lembranças para o titular da Ipiranga-RCM, pois em setembro de 2014 ele triunfou pela primeira vez na categoria

O Circuito Schin Stock Car realiza neste domingo (26) a terceira etapa da temporada 2015 no Velopark (RS). Para o piloto da Ipiranga-RCM Galid Osman, a rodada dupla no autódromo localizado em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, terá um significado especial: foi ali que, em 14 de setembro de 2014, ele venceu sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“É incrível como o entrosamento com a equipe e minha autoconfiança evoluíram desde a vitória no Velopark. Há grandes pilotos que levam anos para conseguir uma vitória na Stock Car, e eu consegui logo na minha segunda temporada na Ipiranga RCM. Esse ano vou entrar na pista com a intenção de vencer, mas me botando menos pressão pela vitória e pensando mais estrategicamente, em marcar o maior número possível de pontos nas duas corridas”, diz Galid, que está em 10º no campeonato, com 20 pontos.

Thiago Camilo também viajou para o Rio Grande do Sul pensando em subir no campeonato – ele está em 6º, com 25 pontos -, mas como o companheiro de equipe, vai atrás de uma vitória. “Essa é uma das duas pistas do calendário (a outra é Cascavel) onde ainda não venci, mas já cheguei muito perto e vamos ver se esse ano a sorte vem para o meu lado”. A etapa do Velopark terá largada às 13 horas de domingo (26) e transmissão do SporTV.

Tags: