Gabriel Casagrande busca ponto de virada na temporada

Paranaense faz sua corrida de casa e a confiança só poderia estar lá em cima: "tudo conspira a favor"

Terra de muitos profissionais envolvidos na Stock Car, Cascavel curiosamente não possui nenhum piloto no grid. E, na falta deles, o mais próximo de ser considerado um piloto da casa é Gabriel Casagrande.

O piloto da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport é nativo de Pato Branco, mas construiu boa parte de sua carreira em Cascavel, principalmente nos karts, criando um laço afetivo com a cidade, que corresponde por meio dos diversos amigos, fãs e simpatizantes que o simpático piloto possui. Por conta desse reconhecimento, Gabriel será o líder da carreata oficial da Stock Car pelas ruas da cidade na tarde de quinta-feira.

"É uma vibração diferente. É uma etapa onde vão sempre muitos conhecidos, família e amigos. Cascavel é um lugar onde corri muito de kart e tem muita gente que me acompanha. É legal e diferente de uma etapa onde ninguém me conhece, como Goiânia, por exemplo. Em contrapartida a responsa também aumenta e conseguir um bom resultado aqui é melhor que em outros lugares pois a cobrança e a torcida serão maiores. Será uma atmosfera incrível."

O fator casa não é o único trunfo do piloto. Um bom rendimento na pista também é um ponto forte do paranaense. Por exemplo, em 50% das vezes em que correu em Cascavel, Casagrande saiu entre os sete primeiros. Só que na imprevisibilidade das corridas, os resultados não se concretizaram em todas elas, com um quinto lugar em 2014 sendo o melhor desempenho.

"Aqui foi onde eu estreei, sempre andei bem nos treinos, na classificação e costumo andar bem na corrida. Aqui tem tudo para ser a virada que a gente precisa para subir nos pontos. Nas últimas etapas aconteceram coisas que fugiram do nosso controle, mas em Cascavel tudo estará bem. O Mauro (Vogel) está empenhado para que tenhamos um bom carro nas mãos. Ele também foi bem aqui no ano passado, então tudo conspira para que as coisas se encaixem e a gente vá bem", completa.