Gabriel Casagrande busca a primeira vitória em casa

Piloto começou a correr em Cascavel e é um dos especialistas na pista que recebe a oitava etapa da temporada

Cascavel é a casa de Gabriel Casagrande. Nascido em Francisco Beltrão e radicado em Pato Branco, onde morou até os 18 anos, foi no Autódromo Zilmar Beux que o jovem paranaense começou a tomar gosto pelo automobilismo. Casagrande conhece muito bem cada curva do traçado de 3.058 metros desde criança. Resultado disso? Toda vez que pisa na cidade de pouco mais de 266 mil habitantes localizada no Oeste do Paraná, emplaca grandes resultados.

Foi assim no ano passado. Ainda novato, superou vários dos nomes mais badalados da Stock Car e largou em quinto lugar. Na corrida, depois de brigar pelo pódio, acabou cruzando a linha de chegada justamente na quinta posição.

"Espero que este ano nosso resultado seja ainda melhor. Realmente Cascavel é uma pista onde me destaco bastante, gosto de correr lá. E como estamos em um momento de crescimento no campeonato, acredito que, se tudo der certo, posso conquista meu primeiro pódio na categoria", disse o piloto da Axalta C2 Team.

Sérgio Jimenez, companheiro de Casagrande na equipe paranaense, também foi um dos destaques da disputa em Cascavel no ano passado. O piloto de Piedade (SP) conquistou o quarto lugar na segunda corrida a menos de um segundo do terceiro, Max Wilson.

"Já conquistamos um pódio este ano e agora queremos repetir a dose, brigando inclusive pela vitória. A Axalta C2 Team tem muita experiência quando o assunto é correr em Cascavel e acredito que isso nos coloque em uma boa condição para vencer", disse Jimenez.

A programação da Stock Car em Cascavel começa na sexta-feira, com um shakedown (11h45) e o primeiro treino livre (14h). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h, que terá transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela oitava etapa da temporada, tem largada marcada para as 13h10 e conta com transmissão ao vivo também do SporTV.