Frio em Cascavel anima Lucas Foresti

Stock Car visita cidade paranaense durante um dos finais de semana mais frios do ano de acordo com a meteorologia; temperatura mínima deve chegar a 1ºC

Tragam seus casacos. E no plural, pois vai fazer frio.

De acordo com a meteorologia, a chuva dará finalmente uma trégua em Cascavel, palco da quarta etapa da temporada da Stock Car. Em contrapartida, vem um frio de lascar com direito a geada e nevoeiro.

A chuva e as temperaturas fresquinhas se despedem da cidade na quinta, com uma máxima de 22ºC e mínima de 18ºC. O dia seguinte já vai ficar entre 7º e 15ºC, piorando no sábado, onde a mínima prevista é de 1ºC, com máxima de 14ºC e geada. Já o domingo, dia da corrida, terá entre 6ºC e 17ºC, mas com nevoeiro durante a manhã.

O que isso leva a entender? Que os organizadores estão lascados com a geada e o nevoeiro, que provavelmente vai atrasar treinos das categorias suporte e certamente vão arrancar os cabelos. Para os pilotos será até legal, pois o desgaste dos pneus não será o mesmo de quando está 30ºC, e isso ajudará na administração dos compostos durante o fim de semana.

"Lembro que ano passado foi igual, com muito frio. Isso faz com que a gente tenha uma ideia do que vai enfrentar. Do nosso lado, estamos prontos com um carro que completou a etapa anterior e passou por uma revisão completa. É entrar no carro e trabalhar, agora", comenta Lucas Foresti, da equipe Full Time Academy, único piloto de Brasília a vencer na Stock Car.

A tomada de tempos, no sábado às 13h, e as duas corridas do domingo, às 13h e 14h10, tudo no horário de Brasília, será exibida pelos canais SporTV