Foresti tem melhor resultado no ano

Piloto está no 24º lugar

A exatas quatro semanas longe das competições o piloto brasiliense Lucas Foresti já não via a hora de voltar a acelerar. Pela décima vez no ano a Stock Car Brasil irá se reunir para as disputas de mais uma importante etapa do Campeonato.

Pela terceira vez seguida as disputas terão vez no Rio Grande do Sul. O tradicional Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, nos arredores de Porto Alegre, receberá os competidores para encararem os desafios da seletiva pista gaúcha.

Embalado pelo seu melhor resultado no ano, Foresti chega muito animado para a etapa. Na última rodada, que foi disputada no fim de setembro em Santa Cruz do Sul, ele somou 15 pontos ao chegar na 11ª posição na primeira corrida e, no décimo lugar, da segunda prova. Com este resultado ele subiu bastante na classificação onde agora já conta com 42,5 pontos e ocupa o 24º lugar.

Vivendo um novo momento em sua carreira, depois de quatro temporadas na Europa, Lucas nunca teve contato com a pista de Tarumã. Este é o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Recentemente teve suas áreas de escape ampliadas e o asfalto foi recapado no início de 2004. Com um traçado total de pouco mais de três mil metros, a pista conta com curvas de altíssima, média e baixa velocidades além de um "esse" em descida, a chamada "Curva do Tala-larga", que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos.

"Estou vivenciando um momento muito importante na temporada. Tive em Santa Cruz do Sul o nosso melhor fim de semana do ano e, agora, chego muito animado para esta corrida de Tarumã. Tive nas últimas semanas a oportunidade de conhecer o traçado através de treinos em simulador e acredito que, com toda a experiência de nossa equipe poderemos obter, novamente, expressivos resultados", comentou o piloto.