Pilotos

Foresti: engajado na causa nobre

Piloto Lucas Foresti volta às pistas de verdade em Tarumã e usa layout em prol do outubro rosa

Enquanto muita gente descansou entre as etapas de Buenos Aires e Tarumã aproveitando o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, Lucas Foresti usou esse período para trabalhar e manter as turbinas aquecidas para esta reta final de Stock Car. Na última semana, o piloto de Brasília representou a categoria na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show em todos os dias com um carro todo customizado nas cores da Razer, maior produtora de periféricos para games do mundo.

Depois de conquistar todo mundo na feira com sua simpatia e as já conhecidas pulseiras de silicone que ele distribui em todas as etapas (e inundaram o BGS), Lucas já vira suas atenções para a etapa de Tarumã e aproveitou a onda de customização para usar seu carro em prol do outubro rosa. Junto com as Tintas Wanda, uma cor rosa exclusiva foi desenvolvida para banhar partes de seu carro que serão usadas na corrida gaúcha deste fim de semana, na qual ele pretende não fazer feio.

"Queremos fechar o ano em alta e a equipe está dedicada para que isso aconteça", conta Lucas, que tem como ponto alto em 2017 o segundo lugar na corrida de Cascavel. "Tarumã é uma pista raiz, daquelas onde você precisa pisar fundo e evitar qualquer erro, que pode custar caro por conta das curtas áreas de escape e dos morros que cercam o circuito. Gosto muito daqui", comenta o piloto de 25 anos, que representa a CVC Full Time Academy com o Chevrolet Cruze #12.

Depois da excursão à Argentina, a Stock Car retoma seus horários tradicionais: o treino classificatório ao meio-dia do sábado e as corridas acontecendo às 13h e 14h10, tudo ao vivo pelos canais SporTV.