Foresti disputa primeira corrida no Velopark

"Meu primeiro desafio será o de conhecer bem o traçado", comentou o piloto

Em sua primeira temporada completa no Circuito Schin Stock Car, o jovem Lucas Foresti fará, neste final de semana, sua primeira corrida no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Lucas terá de se adaptar bem ao traçado mais curto do calendário. Inaugurado em 2010, quando Foresti já se dedicava à Fórmula 3 Inglesa, o Autódromo Internacional do Velopark é um circuito moderno e seguro. Sua pista com 2.278m proporciona a emoção de dois diferentes cenários do automobilismo mundial: o estilo americano - voltas rápidas e muito velozes - com os desafios das pistas europeias com curvas muito técnicas e bons pontos de ultrapassagem.

"Neste fim de semana o meu primeiro desafio será o de conhecer bem o traçado. Na verdade são duas retas que, em suas extremidades, tem três "esses" bastante técnicos. Sem contar que a curva da entrada da reta dos boxes é muito fechada e, pelo que senti no simulador, pode fazer toda a diferença no tempo final da volta. Um errinho naquela curva te toma uma grande velocidade final na reta. Tenho certeza que o time tem um bom acerto para lá em vamos com tudo para voltar a brigar no top 10", comentou Foresti.