Foresti assina com Full Time ProGP e traz Razia

Piloto brasiliense busca repetir vitória do ano passado em Curitiba. "Ele é um dos caras que podem ser protagonistas no fim de semana", diz Maurício Ferreira

Destaque da temporada 2015 da Stock Car com uma vitória em Curitiba e grandes atuações, principalmente em treinos classificatórios, Lucas Foresti dá prosseguimento à sua carreira fechando acordo com a Full Time Sports ProGP e convidando Luiz Razia, ex-piloto de testes na F1, para ser sua dupla na prova de despedida da categoria na capital paranaense, que abre o calendário da Stock em 2016 neste domingo (6).

Lucas passa a ter como companheiros de equipe o campeão de 2014, Rubens Barrichello, além de Allam Khodair, ambos da equipe-irmã Full Time Sports, e Felipe Guimarães, com quem dividirá a garagem. A parceria não deixa só o piloto otimista, como enche de esperança os dois controladores do time, Maurício Ferreira e Duda Pamplona, com Ferreira inclusiva apostando em Lucas como um dos protagonistas do fim de semana que se aproxima.

“É uma satisfação a chegada do Lucas, o cara que mais cresceu em 2015 e com vitória. Acho que ele vai trazer um lado jovem, de vontade, de garra, de tesão da juventude e mesclar com a nossa experiência, já que temos dois pilotos consolidados no Rubens e no Allam. É um dos caras que podem ser protagonistas no fim de semana. É uma corrida atípica, mas a gente acredita no potencial dele”, destaca Mauricio Ferreira.

Duda Pamplona, chefe de equipe de Foresti, compartilha da mesma opinião: “Ele vem se consolidando na Stock Car. Ele é um sopro de renovação e vai agregar muito bem ao time. Estou bastante otimista e motivado com a vinda dele, e acredito que os resultados virão naturalmente”.

Lucas, obviamente, destaca a relação especial que desenvolveu com os 3.695 metros da pista localizada em Pinhais (PR). “Curitiba é uma pista muito especial para mim e espero escrever a última grande história da Stock Car por ali, assim como foi da última vez com a minha primeira vitória. Renovei minha parceria com o Razia por ele ser um amigo, alto astral e ótimo piloto com experiência de Fórmula 1. Com esta combinação, estou confiante de que vamos andar muito bem nesta abertura”, falou.

Razia, que dividiu o cockpit do Stock #12 com o amigo brasiliense em 2015, está feliz em voltar. “Foi muito legal receber o convite para competir novamente junto do Lucas. Pelo que ele fez em Curitiba ano passado, acredito que podemos ir muito bem nesta prova. Com isso, encerro um jejum de dez anos sem correr lá: a última vez foi em 2006, quando fui campeão da Fórmula 3 Sul-Americana. Vou sentir saudades desta pista”, afirmou.

A corrida de abertura da temporada tem largada às 12h30 com a duração de 65 minutos mais uma volta. A transmissão será ao vivo, de SporTV e Globo.