Pilotos

Foresti aposta em engenheiro argentino na corrida

Piloto quer aproveitar o máximo que pode da experiência e dos contatos de seu chefe de equipe, Gustavo Câmara, para se dar bem

Ao contrário da maioria dos pilotos de sua geração que estão no grid da Stock Car, Lucas Foresti já correu uma prova em Buenos Aires. Foi no distante ano de 2009, quando ele cumpria sua primeira temporada na F3 Sul-americana. Na ocasião, foram um quinto e um sexto lugares, só que só isso não seria o suficiente para ele mandar bem com o carro da Stock Car por ali.

Sendo assim, Lucas apelou para sua carta mais importante na manga: o chefe de equipe Gustavo Câmara, que não só nasceu como fez carreira na Argentina. Além de toda a experiência de Câmara, Lucas aproveitou os contatos do engenheiro para fazer um teste com uma Ferrari no circuito Oscar Galvez na semana passada, de surpresa.

"Foi inesperado, mas muito bom. Meu engenheiro é muito dedicado e quer muito andar bem em sua casa. Não só eu como minha parceira Bia Figueiredo queremos entregar esse resultado para ele pois sabemos de toda a sua dedicação e esforço para nos entregar os carros no fim de semana. Vamos nos dedicar ao máximo para isso", comenta Lucas.

"Lembro da corrida que fiz lá de F3. Usamos uma versão do traçado praticamente idêntica à que a Stock vai usar, com trechos bem travados e alguns setores bem rápidos. É parecido até com o traçado que a F1 usou na década de 90. Será uma corrida difícil, podem ter certeza disso", completa o piloto.

As duas provas da Stock Car na Argentina estão marcadas para acontecer às 14h e 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV3