Final de semana de aprendizado

Pneu furado e amortecedor quebrado tiram as chances de pontos de Cesar Ramos e Popó Bueno

Para uma equipe estreante na categoria, cada corrida é um novo aprendizado. E a prova do Circuito Schin Stock Car em Campo Grande (MS), que voltou ao calendário depois de quatro anos, não foi diferente para a Total Racing.

Cesar Ramos que conheceu o traçado neste final de semana partiu da 19ª colocação, o piloto gaúcho vinha fazendo uma corrida de recuperação quando teve o pneu dianteiro esquerdo furado. A equipe optou por trocar os quatro compostos. Mesmo tendo que perder um pouco mais de tempo na parada, os novos jogos seriam primordiais para a segunda prova, mas Ramos ao sair dos boxes, teve mais um pneu furado e a prova para ele se perdeu neste momento.

"O Cesinha antes da janela de pit stop avisou pelo rádio que estava com o pneu dianteiro esquerdo furado, iamos trocar apenas dois, mas decidimos trocar os quatro, e ele ainda teve a infelicidade de sair dos boxes e furar mais um pneu na zebra, ai acabou a corrida dele", contou o chefe de equipe Mauricio Matos.

Já Popó Bueno entrou para o pit stop com o amortecedor quebrado, teve que parar a primeira corrida para o conserto do carro e a segunda prova por ter que largar do final do pelotão, acabou abandonando para poupar os pneus.

Agora, a Stock car tira um intervalo de pouco mais de um mês até a próxima rodada dupla, marcada para o dia 18 de outubro, em Curitiba.