Fim de semana de metas para Diego Nunes

Traçado complicado é principal dificuldade para pilotos na pista gaúcha. Corridas no domingo (26) largam às 13 horas e às 14h20

Diego Nunes chega ao Rio Grande do Sul focado para a disputa da terceira etapa da Stock Car, que acontece neste final de semana no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita. Ele já tem seu objetivo traçado para a etapa: ficar entre os cinco primeiros no classificatório, que acontece no sábado (25). O piloto do carro #70 explica que a meta é justificada pela característica da pista, e que se conquistar o que quer fica mais fácil obter o objetivo final no circuito gaúcho: pódio e soma de pontos no campeonato.

"A pista do Velopark é parecida com uma de rua - difícil de ultrapassar. Por isso, o mais importante é a classificação, em que tenho como meta ficar entre os cinco primeiros, e temos condições para isto. Ao largar mais à frente na primeira corrida fica mais fácil administrar e buscar o pódio, que é sempre o nosso objetivo principal. Além disso, temos que marcar o máximo de pontos nas duas corridas, pois também pensamos no campeonato", esclarece o piloto.

O circuito gaúcho é o mais curto da temporada, com apenas 2.278 metros. São duas longas retas e curvas de baixa velocidade, com freadas fortes. "É uma pista complicada, os carros andam com os tempos muito próximos. Mas o carro está bom, equilibrado, como tem acontecido desde o início da temporada. O Mauro (Vogel) tem nos dado os carros em ótimas condições. Estaremos competitivos", destaca Nunes.

Tags: