“Filho” de Tarumã, Genz comemora boa posição no campeonato

Gaúcho da Eisenbahn Racing Team fechou a primeira prova do fim de semana em oitavo, andou na frente na segunda prova, mas teve de fazer seu pitstop. E ocupa a 11ª posição no campeonato

Vitor Genz vem obtendo desempenhos de destaque na atual temporada da Stock Car. Com 64 pontos conquistados até agora, o gaúcho do carro #46 andou forte em uma de suas pistas preferidas. No circuito de Tarumã, onde foi realizado o GP da Esperança, quinta etapa do campeonato, o piloto concluiu a corrida longa na oitava posição, largando em terceiro na prova complementar.

Apesar do ritmo forte, o gaúcho havia feito a escolha por um resultado melhor na prova inicial, que dá mais pontos. E na segunda corrida, apesar de ainda figurar entre os primeiros, teve de fazer sua parada para reabastecimento. Assim, terminou apenas em 18º. Mesmo assim, mostrou-se contente com o resultado geral.

“Conseguimos disputar por bastante tempo as primeiras posições na corrida. Como tínhamos um bom ritmo focamos na primeira bateria em busca de um pódio. Entretanto, nas últimas voltas acabei perdendo um pouco o ritmo; mesmo assim, marcamos muitos pontos”, explicou.

“Estou contente pela grande evolução e potencial que a Eisenbahn Racing Team vem mostrando, além da posição que recuperamos no campeonato. Agora estamos em 11º e vamos para Cascavel bastante otimistas”, disse.