Felipe Guimarães faz sua primeira corrida em Cascavel com a Stock Car

Piloto busca pontos na pista com a curva mais veloz de todos os circuitos do calendário da categoria

A Stock Car se encontra no oeste do Paraná neste final de semana, Cascavel, para a sexta etapa da categoria que depois dessa etapa entra em recesso até setembro. Felipe Guimarães conhece muito bem a pista pela qual correu com a Fórmula 3 em 2013 e com o Campeonato Brasileiro de Turismo na temporada passada.

O brasiliense vem de uma etapa difícil, pela qual teve problemas com o radiador em ambas as corridas de Tarumã. Esta, que também é marcada por uma rodada dupla, vem para lavar a alma do piloto que em sua estréia pela categoria já marcou um pódio, na etapa de Santa Cruz do Sul, no começo de junho.

"Cascavel é uma pista bem legal, principalmente na curva de alta, que acredito ser uma das curvas mais rápidas de todos os traçados que vamos com a Stock Car. Nossa intenção é sempre manter equilíbrio, claro que pódio é sempre bem vindo, mas terminarmos as provas e pontuarmos é o propósito meu e da equipe,” comentou Guimarães.

Felipe ocupa a vigésima primeira posição na tabela geral do campeonato. A disputa pela liderança, no momento ocupada por Felipe Fraga, é acirrada. Com a proximidade de tempos, a Stock Car ocupa o lugar de uma das categorias mais competitivas do mundo.