Felipe Guimarães correrá pela Full Time ProGP em 2016

Piloto firma parceria com Duda Pamplona e Mauricio Ferreira na Full Time

A temporada 2016 da Stock Car tem mais um piloto confirmado no grid. Felipe Guimarães que fez suas primeiras três corridas na última temporada na principal categoria de automobilísmo nacional, assume o posto de dono do assento do carro de número #66 para sua primeira temporada completa na Stock Car. Agora ele corre pela Full Time ProGP.

“Sem comentários por estar nessa equipe que tem Duda Pamplona e Mauricio Ferreira. Tenho certeza que só tenho a aprender com a experiência de ambos os chefes de equipe. Duda já esteve na posição de piloto e será um ótimo professor. Além de muito feliz, estou ansioso para o começo da temporada”, disse Guimarães, que em 2015 também disputou a temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo.


A Full Time ProGP nasce da parceria entre Mauricio Ferreira, da Full Time, e Duda Pamplona, da ProGP. O carioca será o chefe de equipe do brasiliense. “Estamos muito contentes com a chegada de Felipe na equipe. Um piloto que faz parte da nova geração da categoria, com grande sucesso no kart e nas categorias de monoposto e estreou com o pé direito ano passado no Brasileiro de Turismo. Tive a oportunidade de acompanha-lo de perto e tenho certeza que será um dos grandes nomes da Stock Car”, prevê Pamplona

Depois que passou de piloto a chefe de equipe, o carioca fará sua primeira temporada em 2016 da Full Time ProGP. A equipe se trata de uma junção entre a Full Time de Mauricio Ferreira e a ProGP de Duda Pamplona. A junção das equipes e Felipe Guimarães formam a Full Time ProGP em 2016.

“A chegada de Felipe é um grande desafio para todos nós. Provavelmente ele será o piloto no grid com menor ou igual ao que terá menor quilometragem em carros de turismo. Porém o curriculo dele no kart e em monoposto nos motiva muito a esse desenvolvimento com ele. Queremos passar toda a experiência que temos para acelerarmos o processo de adaptação dele. Nisso acredito que o Duda como líder desse time será fundamental”, aposta Ferreira.

A primeira etapa da temporada 2016 está marcada para dias 05 e 06 de março em Curitiba. A abertura do ano acontece com a corrida em duplas.