Felipe Fraga defende título da Corrida do Milhão

Último vencedor da prova milionária, piloto da Cimed Racing busca bicampeonato da corrida mais importante do calendário da Stock Car

O currículo do atual campeão da Stock Car para a disputa da Corrida do Milhão neste final de semana em Curitiba coloca Felipe Fraga entre os principais favoritos para a prova deste domingo. No ano passado, o piloto da Cimed Racing venceu a prova que vale R$ 1.000.000, realizada em setembro na pista de Interlagos, e no mês seguinte ganhou de ponta a ponta a corrida principal de Curitiba, que o colocou em grande vantagem para conquistar o título da temporada no final do ano.

Em 2017, Fraga "defende" o título da Corrida do Milhão e espera que, como em 2016, a vitória o embale na busca pelo bicampeonato também no final do ano. "A temporada de 2016 foi inesquecível para mim. Tive momentos muito marcantes em minha carreira, como a vitória inédita na Corrida do Milhão, o título da Stock Car e também aquela vitória em Curitiba, um ano após forte acidente que sofri em 2015. Foi ali que tudo começou a mudar para melhor na sequência da minha carreira. Nós da Cimed Racing vamos defender este título da Corrida do Milhão com a expectativa de andar forte desde os primeiros treinos livres", diz Fraga, que em 2016 se tornou o mais jovem campeão desta prova milionária e também o mais novo a conquistar o título da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A Corrida do Milhão deste ano será na véspera do aniversário de Fraga, que completa 22 anos no dia seguinte da corrida, em 3 de julho. "Fizemos uma boa festa de comemoração no ano passado com a vitória no Milhão, então se vier de novo a vitória vai emendar até o aniversário na segunda, ainda mais que estamos em casa", diz Fraga, que reside atualmente em Curitiba.

O tocantinense é o sétimo colocado no campeonato com 76 pontos e está empatado na classificação com Marcos Gomes, seu companheiro de equipe. Após quatro etapas disputadas, o mais jovem campeão da categoria acredita que o fato de haver oito etapas até o final do ano ainda deixa o campeonato em aberto.

"Estivemos na briga pela vitória em praticamente todas as etapas do ano e por enquanto conseguimos vencer no Velopark. Espero que essa maré de incidentes quando lidero a corrida tenha passado e que possamos voltar a vencer aqui em Curitiba para embalar de vez no campeonato. Ainda não chegamos na metade da temporada e confio que a Cimed Racing vai buscar esse terceiro título consecutivo da Stock Car", diz Fraga, que também liderou as provas de Goiânia e Santa Cruz do Sul.

Os treinos da Stock Car em Curitiba serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro treino livre acontece às 12h20. No sábado, o segundo treino começa às 8h05 e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 11h. A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h30.