Estreia do argentino Bebu Girolami pela Schin Racing Team é marcada pela chuva e classificação embar

Argentino registrou o 17ª tempo. Felipe Lapenna fechou classificação na 13ª posição

A terra da garoa fez jus ao nome na última etapa da temporada do Circuito Schin Stock Car 2015. Durante a classificação de #AGrandeFinal, que acontece neste domingo na pista de Interlagos, a chuva chegou e prejudicou os pilotos que estão na briga pelo título. Um exemplo são os pilotos Marcos Gomes e Cacá Bueno, que lutam pelo campeonato e fecharam o treino na 27ª e 26ª colocações.

Para Schin Racing Team, a chuva veio em boa hora. Tanto Felipe Lapenna, quanto Néstor Girolami, não cravaram uma boa volta na pista seca, mas foram beneficiados pela mudança climática. Os pilotos que comandam as laranjas mecânicas alinharão no grid na 13ª e 17ª posições, com o tempo de 1m40s284 e 1m40s561, respectivamente.

“Interlagos é uma pista difícil e todos os outros pilotos do grid a conhecem muito bem, por isso estou muito satisfeito com a 17ª posição. Quero aproveitar ao máximo esta etapa para me adaptar a categoria e ao carro. Vamos nos concentrar em fazer uma boa prova e marcar os primeiros pontos na Stock Car.”, destacou o argentino, dono do carro número #63.

Para Lapenna, o resultado foi muito positivo. “Nosso tempo não foi muito bom, mas a chuva nos ajudou bastante e largar na 13ª posição é muito positivo. Acredito que temos potencial para terminar a corrida entre os dez primeiros colocados, o que é muito bom após uma temporada difícil.”

A pole position da etapa de Interlagos ficou com o piloto Valdeno Brito, da Shell Racing, com o tempo de 1m32s992. Em seguida saem Átila Abreu e Sergio Jimenez. A última etapa do Circuito Schin Stock Car 2015 acontece neste domingo, 13, às 10h. A corrida será transmitida ao vivo pela Rede Globo.