Estreantes em Ribeirão Preto

Rafa Matos e Fábio Fogaça são alguns dos novatos no Interior Paulista

A sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada no próximo domingo (11/08), no circuito de rua montado na cidade de Ribeirão Preto (SP). Além de o circuito ser diferente do último utilizado pela Stock Car nas três edições do GP Ribeirão até aqui, a corrida será mais especial ainda para competidores que nunca correram na cidade do Interior Paulista, por nenhuma outra categoria.
 
Além de Hélio Castroneves, que correrá a etapa como piloto convidado, o final de semana do Circuito Nova Schin Stock Car terá ainda seis pilotos que correm a temporada toda e farão suas estreias em Ribeirão: Rubens Barrichello, Rafa Mattos, Fábio Fogaça, Felipe Lapenna, Beto Cavaleiro e Rodrigo Pimenta.
 
"Estou bem preparado e animado para esta prova. Espero justamente repetir a performance positiva que tivemos no outro traçado de rua do calendário, onde andei bem o fim de semana todo e por uma infelicidade na corrida, não consegui marcar pontos. De Salvador pra cá, evoluímos e aprendemos muito, e acredito que poderemos colocar tudo isso em prática em Ribeirão", comentou Matos, que no GP Bahia era quarto colocado até a última volta, quando foi tocado e terminou em 26o.
 
Já Fábio Fogaça afirma ainda não estar completamente ambientado ao carro da categoria e espera que a pista do interior o ajude nesse processo. “É uma pista formada basicamente por retas e curvas de baixa velocidade. Isso me ajuda, porque ainda não estou 100% adaptado ao carro da Stock Car e são justamente as entradas de curvas de alta velocidade onde eu tenho enfrentado mais problemas. Não é o caso nessa pista”, comentou o competidor da equipe Vogel Motorsport.