Estreante comemora corrida no Paraná

Aos 18 anos, Gabriel Casagrande é o segundo mais jovem piloto a correr na categoria

Segundo piloto mais jovem a correr pela Stock Car, o paranaense Gabriel Casagrande fará sua estreia na mais importante categoria do automobilismo nacional neste domingo (01/09), quando o Circuito Nova Schin Stock Car corre em Cascavel (PR) a oitava prova do ano.
 
"Sou paranaense e estrear na minha terra vai ser muito marcante, ainda mais, podendo contar com a torcida do meu Estado", descreve o competidor. Aos 18 anos, Casagrande é o mais jovem dos 34 pilotos da categoria. Apenas Thiago Camilo estreou na Stock Car com menos idade. O atual piloto da Ipiranga-RCM começou a correr em 2003 quando também tinha 18 anos, mas era nove dias mais jovem que Casagrande.
 
Destaque da nova geração, Casagrande ainda fará dupla jornada neste final de semana, pois disputa o Brasileiro de Turismo, categoria em que ocupa a vice liderança do campeonato. "Vai ser descer de um carro e entrar no outro, mas estou muito feliz com a oportunidade. A ansiedade se mistura com a vontade de acelerar e buscar experiência andando num grid de estrelas", revelou.
 
"Quando estiver no grid da Stock Car domingo, estarei fazendo minha nona corrida com carros de turismo. Me sinto um privilegiado com a oportunidade e não esperava poder correr ainda este ano", destacou Casagrande, campeão brasileiro de kart na categoria graduados e que fez sua estreia em carros de turismo este ano.
 
Uma das estrelas da Stock Car, o também paranaense Julio Campos é coach de Casagrande e garante que essa estreia terá um sabor especial, mas sem compromisso de resultados. "O Gabriel é muito talentoso, desde o kart tem mostrado a que veio, mas essas três etapas que disputará esse ano na Stock Car pela Bassani Racing, serão de aprendizado, resultado é o que menos importará e sim a experiência para os próximos projetos dele", analisou.