Estratégia ousada

Voxx Racing aposta em trunfo para corrida

O sábado de treino classificatório da etapa do Velopark da Stock Car não foi do modo que a equipe Voxx Racing esperava. O time teve problemas de setup em ambos os carros e irá largar de 17º com Denis Navarro e de 21º com Sergio Jimenez. A escuderia também sofreu com a alta temperatura da região de Nova Santa Rita, onde se localiza o autódromo do Velopark. Às 14h deste sábado, quando foi realizado o treino de definição do grid de largada, os termômetros marcavam mais de 34º Celsius.

Para William Lube, o chefe da equipe Voxx Racing, a ousadia pode ser um fator determinante no resultado de amanhã.

"Nosso setup para essa condição de pista foi ruim, por isso não conseguimos uma posição mais a frente. Agora vamos trabalhar para saber o que fez nossos carros terem um desempenho bem abaixo do esperado para poder trabalhar para amanhã. A corrida aqui do Velopark é muito difícil de se prever, mas teremos que ser ousados, de uma maneira ou de outra", revelou.

Denis Navarro, que venceu no Velopark no final de semana passada correndo no Campeonato Brasileiro de Marcas, teve um pequeno problema com uma vibração da parte dianteira de seu bólido, o que o atrapalhou de cumprir seu objetivo neste sábado: conseguir um espaço dentro do top-10.

"Esperávamos ficar mais a frente, mas fui atrapalhado um pouco por uma vibração na suspensão. Vamos analisar se isso influenciou o rendimento, ou não. Aqui no Velopark os tempos são muito apertados e poucos décimos separam muitos pilotos. Amanhã a meta é fazer corridas para pontuar o máximo possível", disse Navarro.

Terceiro colocado no campeonato, Jimenez espera poder marcar um maior número de pontos nas provas de amanhã, que terão transmissão ao vivo do Sportv às 11h e às 12h15.

"Infelizmente não viramos. O acerto não foi bom, não estávamos tão competitivos. Precisamos achar um acerto e continuar trabalhando, ir marcando pontos para não deixar os líderes escaparem. As corridas irão variar bastante, pois a entrada do safety car é corriqueira. A tona será escapar dos acidentes, continuar na pista e ir galgando posições", finalizou Jimenez.