Equipe Voxx Racing é líder do campeonato entre equipes

Time agora soma 100 pontos após terminar a primeira corrida em quinto, com Denis Navarro, e a segunda em sexto, com Sergio Jimenez

Após a quarta etapa do Circuito Schin Stock Car, realizada em Goiânia – GO, a Voxx Racing é a nova líder entre equipes, com 100 pontos. A segunda colocada é a Prati-Mico’s Racing, com 97 pontos e a terceira a Shell Racing, com 91.

Para alcançar o topo da classificação, o time de Denis Navarro e Sergio Jimenez conquistou um quinto e um sexto lugares nas corridas do último domingo (1º) na capital goiana. Na corrida 1, Denis fez grande saída e se posicionou em quarto após a largada. Depois da parada nos pits, perdeu um pouco de rendimento em virtude de ter acertado um pedaço de borracha de outro carro no final da reta, interferindo na aerodinâmica de seu carro.

"Estou contente por esse resultado, que é o melhor da minha carreira na Stock Car, mas quando estamos lá na frente, sempre queremos mais. Queria muito um pódio na primeira corrida, mas estou feliz pela equipe ser líder do campeonato. Pena que acertei o pedaço de borracha na pista, pois certamente o equilíbrio do carro seria melhor. Muito bom que conseguimos colocar a equipe em primeiro", destaca Denis Navarro, décimo no campeonato de pilotos com 42 pontos.
 
Para Sergio Jimenez, o resultado em Goiânia foi definido com uma expressão: "Dos males, o menor". Após sofrer com velocidade de reta durante o treino classificatório, Jimenez foi acertado no começo da corrida 1, o que o fez recolher para os boxes e focar toda a atenção na prova 2. Saindo da parte final do grid, conseguiu terminar em sexto e ajudou o time a subir para primeiro no campeonato de equipes. No de pilotos, é o quarto com 58 pontos ganhos.
 
"Pelo que tivemos no fim de semana, posso considerar esse resultado como 'dos males, o menor'. Na primeira corrida acabei sendo acertado na traseira e quebrou o parafuso da cambagem de minha roda direita. A equipe tentou consertar antes durante a prova, mas não deu. Na segunda corrida consegui terminar em sexto. Não estou contente, pois poderíamos sair daqui como líder de pilotos, mas vamos continuar trabalhando e mantendo o time como líder em equipes", comenta Sergio Jimenez.

Equipes?(Cinco primeiros)?
 
1. Voxx Racing, 100 pontos
2. Prati-Mico's Racing, 97
3. Shell Racing, 91
3. Vogel Motorsport, 91
5. Red Bull, 89