Equipe Hot Car Competições

Matos e Lapenna confiantes

A corrida foi em abril, na segunda etapa da temporada, mas a Hot Car Competições (Bardahl) ainda não esqueceu a perda da vitória, nas últimas voltas da prova em Santa Cruz do Sul (RS), quando o mineiro Rafa Matos ficou sem combustível, depois de ter liderado a maior parte da disputa. Por isso, o retorno da Stock Car ao autódromo gaúcho tem uma motivação extra para o time comandado por Amadeu Rodrigues. A nona etapa da categoria acontecerá neste domingo (dia 28), em rodada dupla.

Além de Matos, o companheiro Felipe Lapenna também está empolgado. Na primeira prova da segunda etapa, Matos foi o sétimo e Lapenna terminou em nono. Na segunda corrida, o paulista queimou a largada, após partir da primeira fila, e acabou não pontuando. Outro fato que motiva Lapenna foram as boas performances no Velopark (RS), há duas semanas, quando marcou pontos nas duas baterias.

"Ainda estou com o resultado da segunda etapa atravessado na minha garganta e vamos fazer de tudo para brigar pela vitória desta vez em Santa Cruz. Andamos muito bem lá com os dois carros no começo da temporada e espero que possamos repetir e melhorar", destacou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Lapenna afirma que o autódromo também é um de seus favoritos. "A pista é muito legal, eu adoro o traçado de Santa Cruz. A equipe acertou o carro muito bem lá, na segunda etapa, então temos grandes chances de andar bem novamente. Vou chegar bastante confiante e motivado depois de dois bons resultados no Velopark", comentou o paulista, que pilota o Stock #110.

Matos também aposta no retrospecto do time para voltar a andar entre os 10 primeiros. "É uma pista onde temos um histórico muito bom e espero voltar a andar na zona de pontuação, estar entre os 10 primeiros e quem sabe brigar pela vitória. Vou motivado pela performance que tivemos na última vez, temos as informações dos acertos e espero que possamos ter um bom rendimento", declarou o piloto do Stock #2.

Os treinos em Santa Cruz terão início na sexta-feira (26). No sábado (27), acontecerá a tomada de tempos, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No domingo, a primeira bateria terá sua largada às 10h05 para 40 minutos de disputas e mais uma volta. A prova seguinte está programada para começar às 11h13. O SporTV também mostrará as duas corrida ao vivo.

A pista de Santa Cruz tem extensão total de 3.531 metros, com 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia dos pilotos. A principal característica do circuito é a seletividade, que faz dele um dos preferidos entre os pilotos.