Equipe C2 tem "teste de fogo"

Equipe disputa primeira temporada

Se estrear na Stock Car não é fácil para nenhum piloto, imagine para uma equipe inteira. Mesmo assim a C2, time paranaense que disputa sua primeira temporada na maior categoria do automobilismo brasileiro, está conseguindo se destacar. E neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, a equipe dos pilotos Gabriel Casagrande e Diego Nunes terá seu grande "teste de fogo". Pela primeira vez a C2 vai correr em uma pista que já conhece.

A pequena cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul foi palco da segunda etapa da temporada 2014, em abril. Agora, abre as portas para a categoria para o nono encontro do campeonato. "Estamos felizes em voltar e agora temos uma realidade bem diferente daquela que encontramos quando corremos aqui pela primeira vez. Aquela foi a primeira rodada dupla, ainda estávamos aprendendo a lidar com este formato. Agora podemos dizer que estamos mais maduros, conseguimos grandes resultados. Tentaremos agora chegar entre os primeiros em Santa Cruz", disse Casagrande.

Mas o jovem piloto que faz a sua primeira temporada na Stock Car também tem boas lembranças de Santa Cruz. Foi lá que ele conquistou seu primeiro Top10 na categoria, cruzando a linha em oitavo na segunda prova do domingo. Seu melhor resultado, entretanto, é o quinto lugar conquistado em Cascavel. "São duas pistas desafiadoras. Gosto desse estilo. Agora o objetivo é ir ainda mais alto e brigar pelo pódio", afirma o piloto.

Diego Nunes também já chegou bem perto do pódio este ano. Foi na etapa de Goiânia, quando foi quarto colocado da primeira prova. Em Santa Cruz ele não conseguiu se dar tão bem, mas também acredita que a realidade do time no campeonato mudou. "Pegamos a mão da rodada dupla. Agora sabemos quais são as estratégias possíveis. Principalmente no que diz respeito a combustível, pneus... Temos um carro competitivo e vamos brigar pelas primeiras posições", destaca.

Os treinos da nona etapa em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, às 14h20. No sábado pela manhã, às 9h, acontece mais um ensaio. Depois, às 14h, tem a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo, que também será transmitida pelo Sportv, começa às 10h.