Equilibrio marca novo modelo de rodadas duplas da Stock Car

Em três etapas da temporada com duas corridas, 11 pilotos diferentes subiram ao pódio; Denis Navarro persegue lugar nesta lista

O novo sistema de pit stops da Stock Car, que permite aos pilotos escolher se vão parar na primeira ou na segunda corrida da rodada dupla, tornou as etapas da maior categoria do automobilismo brasileiro imprevisíveis. Em três domingos de duas corridas, 11 pilotos diferentes subiram ao pódio. É apoiado nesse grande equilíbrio da categoria em 2016 que Denis Navarro acelera em Tarumã-RS neste final de semana no GP da Esperança. O objetivo do piloto da Geolab Racing é voltar ao grupo dos dez primeiros colocados do campeonato.

"Começamos o campeonato muito bem, mas as duas últimas etapas não foram como a gente esperava e caímos na tabela. Mas com este novo formato de disputa, é possível crescer rápido na tabela. As diferenças de pontos entre os pilotos são pequenas. Mas para isso precisamos voltar a mostrar a força de equipe e tentar chegar ao pódio. Este é nosso objetivo em Tarumã", disse o piloto que hoje está em 17o na tabela de classificação.

A programação do GP da Esperança começa no sábado, com treinos livres marcados para 8h05 e 11h10. A tomada classificatória será às 14h. No domingo acontece a rodada dupla, a disputa também tem início às 14 horas e conta com transmissão ao vivo do SporTV.