Entre os 10 primeiros

Lapenna largará na 10ª posição

O paulista Felipe Lapenna, da equipe Hot Car Competições, vai largar na 10ª posição neste domingo (dia 30) na disputa da 12ª e última etapa da temporada da Stock Car, que terá sua largada às 10h30 (ao vivo na TV Globo) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O companheiro Rafa Matos partirá da 24ª posição no grid. Na briga pelo campeonato, o líder Rubens Barrichello levou a melhor e conquistou a pole position neste sábado (29), seguido por Daniel Serra.

Além de Barrichello, mais sete pilotos têm chances matemáticas de levar o troféu de campeão: Átila Abreu, Thiago Camilo, Julio Campos, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair. Serão 40 minutos de prova, com uma parada obrigatória nos boxes e emoção garantida.

Na equipe Hot Car Competições, o chefe Amadeu Rodrigues comemorou a passagem para o Q2 com Lapenna. "Estou bastante satisfeito, porque, mesmo com o outro carro não tendo ido bem, por problemas que ainda não detectamos, o Felipe ficou entre os 10, o que é muito importante e mostra que estamos no caminho certo. O Rafa até andou melhor que o Felipe nos treinos livres, mas o Felipe soube aproveitar melhor a classificação, encaixou todos os trechos e não é pra qualquer um ficar entre os 10 melhores na classificação da Stock Car. E vamos para a corrida, buscar mais um pódio", declarou Rodrigues.

Lapenna também comemorou muito o resultado. "Missão cumprida por hoje. A gente sabe o quanto é difícil entrar no Q2. É muito complicado, são mais de 30 pilotos sempre muito rápidos, a categoria é muito competitiva e, ontem, tivemos um começo difícil, com problemas no motor, mas que foi trocado e sabíamos que estávamos competitivos. Foi muito bom, consegui encaixar a volta e ter conquistado esse Q2 é algo que eu queria muito para a equipe, para os mecânicos, que sempre torceram muito por mim. E amanhã vamos com tudo. Quero ir para o tudo ou nada, tentar chegar entre os cinco", completou o piloto do Stock #110.