Em Tarumã, uma coisa é certa: teremos pipoca, paçoca e arraiá

Stock Car volta ao Rio Grande do Sul no fim de semana das festas de São João e Lucas Foresti terá boxes, roupas e comidas típicas das festividades mais gostosas do inverno brasileiro

Se nas pistas não podemos prometer nada, já que as corridas da Stock Car são conhecidas por sua imprevisibilidade, fora delas a diversão está garantida. Aproveitando o Dia de São João, o padroeiro das tradicionais festas juninas brasileiras, Lucas Foresti decidiu inovar nas já conhecidas e necessárias ações promocionais e transformará seus boxes em um enorme arraiá no período em que os carros não estiverem em ação.

"O fim de semana dos pilotos não se restringe ao desempenho na pista, mas também a ações envolvendo os patrocinadores. E, hoje em dia, você precisa se diferenciar para obter destaque. Por isso vimos nesta data uma oportunidade muito legal de ativar as marcas de forma simpática não só pra elas, mas também para o público. Nossos boxes serão decorados e teremos comidas típicas, além de algumas surpresas que só vamos revelar no fim de semana", comenta Lucas.

"Além, claro, de mostrar aos apoiadores e o público que nós pensamos em mais coisas além do resultado na pista, nós levaremos um astral mais animado para os boxes, o que dá uma quebrada na intensidade do trabalho. Até nossos mecânicos vão entrar na brincadeira. Mas, claro, isso só extra-pista. O foco dentro da pista não muda", destaca Lucas, que somou 19 pontos na última etapa, em Santa Cruz do Sul, e se diz animado com a qualidade do trabalho feito em conjunto com a equipe CVC Full Time PRoGP, que vem evoluíndo a cada prova.

"A etapa passada me deixou muito contente, pois, independente do resultado, andei o tempo todo no ritmo de gente como Rubens Barrichello, Cacá Bueno - que terminaram a primeira prova atrás de mim -, Marcos Gomes e Felipe Fraga. Foi um resultado que não pôde ser visto no papel, mas na visão de nossos engenheiros foi um belo desempenho. Só precisamos evoluir na classificação, que vem sendo nosso calcanhar de aquiles nesta temporada. Espero poder voltar a ter o desempenho do ano passado neste quesito e estamos trabalhando para termos um fim de semana onde tudo se encaixe", completa.

Assim como em Santa Cruz do Sul, as atividades da Stock Car serão condensadas no sábado e no domingo, com o primeiro dia voltado aos treinos e o segundo reservado para as corridas, que estão marcadas para as 14h e 15h10 (de Brasília), com transmissão pelo SporTV.