Em ótima fase, Nunes quer a vitória na Corrida do Milhão

Paulista da União Química Racing quer a vitória em casa e a conquista do prêmio milionário neste domingo

A segunda metade do campeonato chegou e junto com ela a prova mais aguardada da temporada: a badalada Corrida do Milhão. A prova, que conta com regulamento diferente, premia o vencedor com um milhão de reais. Diego Nunes piloto da equipe União Química Racing esta preparado e ansioso pela disputa da sétima etapa que acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Nos últimos dois anos sendo disputada em Goiânia, a oitava edição da Corrida do milhão retorna ao grande palco do automobilismo brasileiro no próximo dia 11 de setembro, Nunes que já começou com o pé direito a última disputa do Milhão liderando o primeiro treino, quer repetir a dose e fechar no positivo. "Quero aproveitar a boa fase. Já que tudo indica que o carro estará competitivo, vamos traçar uma estratégia de corrida para chegar na frente e conquistar a vitória. Junto com a equipe, que vem fazendo um ótimo trabalho, vamos buscar o topo do pódio e o milhão", contou Nunes.

O piloto paulista do carro #70 chega a Interlagos com boas expectativas, isso porque na última etapa em Cascavel, subiu no pódio na terceira posição e somou pontos importantes para a temporada. Nunes nas últimas seis etapas conquistou uma vitória na segunda etapa, na corrida 2 do circuito do Velopark,(RS), dois Top5 e seis Top10, e soma 90 pontos. "A expectativa é boa, o carro foi todo refeito da etapa anterior, estávamos com seis cavalos à menos de potência, vamos tentar largar entre os cinco primeiros. Quero levar o milhão para casa, mas também estaremos focados no campeonato buscando o maior numero de pontos e se mantendo na briga pelo título", contou Nunes.

As atividades de pista da Stock Car terão início na sexta-feira, a partir das 10h35 com o Shakedown, logo após, as 13h55 começa o primeiro treino livre. O Segundo treino livre esta marcado para sábado as 8h25 e a tomada de tempo que define o grid da corrida milionária as 12h. Domingo as 10 horas acontece a corrida mais esperada da temporada.