Em Curitiba, Guga Lima disputa 10ª etapa da Stock Car com alerta sobre causa nobre

Mais jovem piloto do grid, que levanta a bandeira do combate e prevenção ao câncer durante toda a temporada, terá layout especial em referência ao Outubro Rosa e visita crianças do Hospital Erasto Gaertner

Após uma sequência de quatro etapas em cerca de 45 dias, a Stock Car retorna às pistas neste fim de semana (16 a 18 de outubro) para a 10ª rodada da temporada, em Curitiba. Única corrida deste mês, essa será uma importante oportunidade para pilotos da Stock Car alertarem sobre o Outubro Rosa, tradicional campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Levando a bandeira do combate e prevenção ao câncer durante todo o ano com a campanha "Correndo contra o câncer", o piloto Guga Lima terá uma pintura especial em seu carro, na qual a famosa ‘pimenta’ de seu patrocinador Chilli Beans (marca de óculos, relógios e outros acessórios) trocará o habitual vermelho pelo rosa.

Além da ação dentro das pistas, Guga, que nasceu em Curitiba, mas se mudou com poucos meses para Brasília, irá visitar as crianças do Hospital Erasto Gaertner, uma referência no tratamento oncológico do país, na quinta-feira, antes de começar a acelerar. Para o piloto, esse é um ânimo extra para continuar buscando evolução na reta final de sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Estamos com a campanha "Correndo contra o câncer" durante toda a temporada, e nessa corrida vamos apoiar o Outubro Rosa, com uma pintura especial junto do logo do meu patrocinador. Tive alguns casos na minha família, então sabemos que a prevenção é o melhor remédio, e quanto mais as pessoas falarem sobre o assunto, melhor será para todos".

Essa será a primeira vez que Lima voltará a um circuito onde ele já andou com o carro da Stock Car, o que é visto com bons olhos pelo piloto da equipe ProGP, que atua em parceria técnica com a C2 Team. O traçado de 3.695 metros de extensão é um dos mais completos do calendário, e foi lá que Guga conquistou seus primeiros pontos para o campeonato, ao completar uma das corridas em 17º entre 32 pilotos. E é com esse objetivo que ele encara a etapa deste fim de semana, de terminar as duas provas da rodada dupla na zona de pontuação, e assim avançar posições na classificação geral.

"Estou bem animado para essa etapa, já que será a primeira vez que vou repetir uma pista na Stock Car. Foi lá que fiz minha segunda corrida na categoria e onde conquistei meus primeiros pontos, então acho que temos tudo para buscarmos nosso melhor resultado até aqui. Além disso, como é minha cidade-natal, a família está sempre presente, então é muito legal".

Os pilotos vão à pista na sexta-feira, para o shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, o segundo treino livre antecede a classificação, que será transmitida ao vivo pelo canal Sportv a partir das 12h. No domingo, as corridas têm início às 13h, também com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Tags: