Em Curitiba, burti busca corrida tranquila

Após recuperar 37 posições nas duas últimas corridas, dono do carro #14 quer largar mais a frente

A décima etapa da temporada 2013 começa a ser disputada nesta sexta-feira (18/10), no Autódromo Internacional de Curitiba. Um do pilotos mais experientes no grid da categoria, o ex Fórmula 1 Luciano Burti espera colocar um fim a uma importante marca que alcançou nas duas últimas etapas da Stock. Somando-se as corridas em Cascavel e Velopark, o piloto da Boettger Competições recuperou 37 posições.
 
Para a corrida deste domingo, o dono do carro #14 espera conquistar uma melhor posição no grid. "Tomara que eu não tenha que passar mais ninguém nesse fim de semana, porque esses números são um sinal de que estamos largando atrás. É claro que fico feliz de ter conseguido me recuperar nas últimas corridas, mas não quero aumentar essas estatísticas, não", comentou.
 
Em Cascavel Burti largou em 24º lugar para terminar na sexta posição. Largou em 30º no Velopark e chegou em 11º.
 
"Apesar dos resultados, está claro para nós que enfrentamos algum problema estrutural, e estamos tentando descobrir o que é. Se você pegar o meu tempo de volta nas minhas primeiras saídas de box em Cascavel e no Velopark, com pneus velhos, é quase o mesmo que consegui com pneus novos na tomada de tempo. Conforme a pista vai melhorando, o carro não evolui. Nesses últimos dias, fizemos algumas mudanças, mas só teremos as respostas na pista", acrescentou o piloto.