Em Cascavel, carros terão treinos extras para o câmbio

Duas sessões de 40 minutos, na sexta-feira, servirão para que equipes e pilotos façam ajustes necessários no equipamento adotado na atual temporada

A programação do Circuito Schin Stock Car para a etapa do final de semana, em Cascavel-PR, terá como novidade dois treinos extras de 40 minutos para melhorar o desempenho dos câmbios dos carros, que nesta temporada foram trocados do modelo sequencial por alavancas pelo de "borboletas" atrás do volante.

A sessão extra foi aprovada por alguns times, como a Voxx Racing, dos pilotos Sérgio Jimenez e Denis Navarro - justamente uma das que mais sofre com as instabilidades no sistema. "Esse é um problema que está acontecendo com várias equipes, tanto que é por isso que teremos esse treino para avaliação do câmbio. É importante resolver isso com um treino extra, assim nós não perdemos o precioso tempo de pista para acerto do carro. Esperamos que, de fato, esses treinos resolvam o problema", diz William Lube, o chefe de equipe da Voxx Racing.

Jimenez, único piloto de todo o grid a se manter dentro do top-5 em todo o campeonato, confia que a corrida de Cascavel será melhor do que as últimas que o time teve. "Espero poder reaver o desempenho que tínhamos no começo da temporada, quando fomos para o pódio em Santa Cruz do Sul-RS, disputamos vitórias e lideramos o campeonato, tanto o de pilotos quanto o de equipes. Enfrentamos alguns percalços nas últimas etapas, mas mesmo quando as coisas não davam muito certo, me preocupava em angariar o maior número de pontos possível. Essa estratégia vem dando resultado", avalia.

Já Denis Navarro considera a corrida de Cascavel desafiadora e única. "A curva 1 do traçado de Cascavel, também conhecida como Bacião, é sensacional. Apesar de ter uma área de escape nova, ainda é bastante perigosa, caso alguma coisa dê errado. Nós chegamos em sua entrada com uma velocidade muito alta e sem visão para a freada. Você não pode dar o luxo de errar a tomada para não perder muito tempo em uma única curva. Espero poder subir ainda mais no campeonato e voltar a brigar pelas posições lá na frente", finaliza.