"Em casa", Cesar Ramos aposta fichas na classificação

No Velopark, o piloto gaúcho busca boa posição de largada para recuperar pontos perdidos em Ribeirão Preto

Página virada. Depois de um fim de semana decepcionante em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, quando problemas no carro o impediram de conquistar pontos importantes, o estreante Cesar Ramos se prepara para uma corrida de recuperação, agora em seu estado natal. Neste final de semana, a Stock Car desembarca no Autódromo do Velopark, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a segunda rodada dupla e terceira etapa do campeonato.

"Nunca corri no Velopark, mas moro em Novo Hamburgo e correr ao lado de casa é motivador. O estímulo da torcida ajuda bastante para que possamos buscar a superação", diz o piloto. Apesar de ser uma pista totalmente diferente de Ribeirão Preto, Ramos acredita que, no Velopark, a classificação também terá um papel crucial. "Quero entrar com um ritmo forte já nos treinos livres, assim você entende mais rápido o que precisa e tem uma referência melhor para a classificação. Como tudo é muito rápido e os treinos são poucos, precisamos aproveitar todas as oportunidades. Os tempos de volta entre os pilotos ficarão ainda mais próximos do que já são, por isso, temos de estar bem preparados para largarmos no pelotão da frente", explicou o piloto.

As atividades de pista têm início na próxima sexta-feira, com um shakedown e os primeiros treinos livres. No sábado acontecem mais treinos livres e a tomada de tempo (às 12h, com Sportv ao vivo). As corridas de domingo têm largadas previstas para 13h05 e 14h20, ambas com transmissão do Sportv.