Em busca do primeiro grande resultado

Brasiliense Lucas Foresti tem por objetivo buscar o primeiro pódio na competição

No período de exatamente um mês este fim de semana será a terceira ocasião em que os carros do Circuito Schin Stock Car irão se reunir para uma competição. No extremo sul do país os carros da principal categoria do automobilismo nacional farão a terceira etapa do ano no Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre.

Dentre os destaques deste início de temporada está o brasiliense Lucas Foresti. Em seu segundo ano completo na categoria o piloto defende as cores da equipe AMG Motorsport e, no cockpit do Chrevolet #12 pretende conseguir um fim de semana mais proveitoso do que os dois primeiros da temporada quando, apesar do bom desempenho nos treinos, não conseguiu terminar as corridas na zona de pontuação.

Lucas teve sua primeira experiência com a pista do Velopark no ano passado. O traçado de dimensões acanhadas tem pouco mais de dois mil metros de extensão, mas, apresenta dificuldades bastante diferentes dando assim muito trabalho para que pilotos e equipes possam fazer os ajustes de seus equipamentos. Duas longas retas permeadas por curvas técnicas em subida e descida apresentam características peculiares que fazem com que pequenos detalhes gerem grande diferença na grade de classificação.

"Esta pista do Velopark é muito particular porque, apesar de ser curta, tem curva de alta, de baixa, esses, subida e descida e até curva em primeira marcha. Tudo é muito rápido e cada detalhe te faz ganhar ou perder muitas posições. Estive em reunião na última semana na sede da equipe e vamos nos focar muito em acertar o carro para a tomada de tempos. Largar na frente é primordial para um bom trabalho nas duas corridas", comentou o piloto de 22 anos.

A terceira rodada da Stock Car Brasil será neste domingo, dia 26 de abril, com transmissão Ao Vivo pelo Sportv, a uma da tarde. A tomada de tempos será no sábado, com transmissão também Ao Vivo, pelo Sportv, ao meio dia.