Eisenbahn Racing Team desembarca em Curitiba com grande expectativa

Para a 450ª corrida da história da principal categoria do automobilismo brasileiro, os carros #46 e #63 virão estilizados em apoio ao movimento Outubro Rosa

Os motores estão a mil por hora nos boxes da equipe Eisenbahn Racing Team para a 9ª etapa da Stock Car, que acontece no próximo domingo (16), no Autódromo Internacional de Curitiba, Paraná. A expectativa dos pilotos e da equipe para conquistar o segundo pódio no ano está em alta. “Estamos muito confiantes para a corrida em Curitiba. Em Londrina conquistamos o pódio e pontos importantes para a equipe. Vamos entrar na pista com tudo nessa etapa”, afirma Vitor Genz, piloto do carro #46 e o primeiro gaúcho a subir ao pódio da principal categoria do automobilismo brasileiro em 22 anos.

O piloto da Locomotiva Negra #63, o argentino Bebu Girolami, também mostra muita confiança para Curitiba. “O objetivo deste final de semana é subir ainda mais na pontuação, já que conseguimos ao longo do campeonato acertar e realizar os ajustes necessários que precisávamos para chegar cada vez mais no pódio” analisa Bebu. A Eisenbahn Racing Team ocupa a 10ª posição da classificação geral com 110 pontos.

Mas além das expectativas em alta, quem for assistir a corrida, seja no autódromo ou pela transmissão da SporTV, terá uma novidade: o visual diferente das locomotivas negras. A equipe, em conjunto com a Brasil Kirin, indústria de bebidas que usa tecnologia japonesa e fabricante da marca de cerveja especial Eisenbahn, estilizou os carros com faixas na cor rosa, substituindo a tradicional cor amarela, em apoio ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

E a emoção não para por aí. Curitiba recebe nesse final de semana uma rodada dupla recheada de significados históricos. A Stock Car comemora na capital paranaense a sua 450ª corrida da história da principal categoria do automobilismo brasileiro. Uma história que começou em 1979 e, desde então, reuniu 16 campeões e 61 vencedores de corridas em 38 temporadas. Além disso, a Stock Car retorna ao segundo circuito que mais provas recebeu a categoria - serão as provas de números 57 e 58 em Pinhais -, atrás somente de Interlagos, com 127 corridas.

A primeira corrida terá início às 13 horas e a segunda às 14h10. Ambas transmitidas, ao vivo, pela SporTV.