Dupla Foresti/Razia já chegou à Goiânia para a abertura da Stock

Os pilotos Lucas e Luiz irão disputar a apertura do Campeonato no carro #12 da AMG Motorsport

O período de ansiedade para os pilotos da Stock Car Brasil está chegando ao fim. A partir desta quinta-feira (19) os motores voltam a roncar alto com a abertura da temporada 2015. O palco das disputas será o renovado Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, que na temporada passada recebeu duas das 12 provas do ano.

Um dos competidores que vive um momento de grande expectativa é o brasiliense Lucas Foresti (CVC / BRB - Banco de Brasília). Após viver em 2014 o seu ano de estreia pela equipe Bassani Racing o jovem de 22 anos aparece como uma das grandes promessas da temporada 2015. A bordo do carro #12 o piloto terá o desafio de competir pela equipe AMG Motorsport na vaga deixada pela aposentadoria de Flávio Nonô Figueiredo.

O componente extra desta primeira corrida do ano, assim como aconteceu em 2014, será a disputa em duplas. Os pilotos titulares irão se revezar durante a corrida com pilotos convidados o que trará, certamente, muito mais emoção à disputa. Depois de ter participado com Antônio Jorge Neto, no ano passado, em 2015 Foresti irá inovar competindo com o seu amigo Luiz Razia. Com passagens pelas principais categorias de fórmula do mundo, Razia foi por duas temporadas piloto de testes da F-1 e, atualmente, é um dos grandes pilotos da nova geração. No ano passado ele competiu pela Indy Lights, nos Estados Unidos e, em 2015, tenta fechar patrocínios para a temporada da divisão principal da F-Indy.

A dupla de pilotos está junta desde a segunda-feira quando deu início aos treinos em simulador. Lucas e Razia passaram dois dias intensos onde já começaram a experiência de se revezar no cockpit. "Para mim os treinos no simulador foram muito importantes. A única vez que andei na pista de Goiânia foi em 2006, quando eu fiz um treino lá de F-3. Os testes no simulador me ajudaram a recordar bem do traçado e, com a experiência do Lucas, que fez duas corridas lá no ano passado, já pude até mesmo determinar as marchas que vamos usar em cada ponto. Foi bem legal. A pista é rápida e, ao mesmo tempo tem trechos técnicos e bons pontos de ultrapassagem. Fora isso, como os pilotos convidados terão um treino extra amanhã, esta será a minha maior chance de conhecer bem o carro e aproveitar ao máximo o tempo de pista aberta. Acho que temos chances de andar muito bem", comentou Luiz Razia.

Foresti, por sua vez, tem planos ainda maiores. "O Razia é um grande amigo, ótimo piloto e tenho certeza que ele irá me ajudar a cumprir um grande objetivo aqui. Estamos em uma equipe de ponta e quero, acima de tudo, ajustar bem o nosso carro para que possamos buscar um resultado expressivo e somar importantes pontos para o Campeonato", comentou Foresti.

A abertura da Stock Car Brasil será neste domingo, dia 22 de março, com transmissão Ao Vivo pela Rede Globo de Televisão, às 10:30h. da manhã. A tomada de tempos será no sábado, com transmissão também Ao Vivo, pelo Sportv, ao meio dia.

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. O evento é destinado a maiores de cinco anos, acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau). Na entrada, será obrigatória a apresentação de documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento), independentemente da idade.