Dupla ex-Fórmula 1: Burti e Rosset

Rosset foi convidado para a corrida de duplas na abertura da temporada

Luciano Burti convidou outro ex-piloto de Fórmula 1 para a primeira etapa da temporada, que será realizada em duplas, no dia 23 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP. Trata-se de Ricardo Rosset, que já disputou três temporadas na Fórmula 1, em 1996, 1997 e 1998, nas equipes Arrows, Lola e Tyrrell. De volta ao Brasil, foi vice-campeão da GT3, em 2008, e conquistou por duas vezes o título da Porsche Cup, categoria que compete regularmente, em 2010 e 2013.

"Duas coisas pesaram muito nessa escolha. Primeiro, fico feliz de dividir o carro com um amigo de tantos anos. Depois, tecnicamente me traz muita confiança contar com um piloto do nível do Rosset", avalia Luciano Burti, que disputará a décima temporada na categoria.

Será a primeira vez que Rosset entrará em um Stock Car. “Foi muito legal ter surgido essa oportunidade, tinha essa curiosidade. O principal desafio de adaptação ao carro de Stock Car é com a posição de guiar, diferente do que eu estou acostumado. Mas acho que não tem segredo”, explica o convidado.

Rosset tem mais ou menos a mesma altura e peso de Burti, o que ajuda na troca de piloto. "Isso é importante, porque o Stock Car não é um carro muito fácil para adaptar a posição de pilotar", avalia Burti.

Confira aqui como está o grid do Circuito Stock Car 2014 e quem são pilotos convidados que estão confirmados para a primeira etapa.