Dupla de Valdeno na Shell Racing, Vanthoor é o melhor estrangeiro entre os convidados

Piloto da Shell Racing, que correrá com Valdeno Brito, foi o segundo mais rápido entre todos os convidados, sendo o melhor estrangeiro; Jacques Villeneuve e Ricardo Zonta tiveram problemas com o ajuste do carro, mas confiam em melhora para amanhã

A sexta-feira foi marcada por um treino exclusivo para os pilotos convidados da Corrida de Duplas, que abre neste domingo a temporada 2015 da Stock Car. O melhor estrangeiro foi o belga Laurens Vanthoor, convidado da Shell Racing para correr junto com Valdeno Brito: ele fez o segundo melhor tempo do treino especial para convidados, com 1m24s356.

"Foi uma ótima sessão e poderíamos até ter finalizado em primeiro lugar não fosse um pequeno problema no final do treino. Fico feliz em começar bem minha estreia com a equipe Shell Racing, já que esta é a primeira vez que estou pilotando um Stock Car enquanto outros convidados já tiveram a chance de correr em 2014", diz Laurens, campeão mundial de FIA GT no ano passado.

O bom resultado animou Valdeno Brito para a disputa da pole position amanhã, em Goiânia. "Tenho certeza de que estaremos na briga por um lugar nas primeiras filas, porque o Laurens (Vanthoor) já se adaptou muito rapidamente e, como o grid será feito com a média de tempos entre o titular e o convidado, estaremos bem competitivos", diz Valdeno.

O dia só não foi melhor para a Shell Racing porque o carro 10 de Jacques Villeneuve e Ricardo Zonta não teve um bom equilíbrio nos treinos de hoje, ficando com a 25ª colocação no treino de convidados. Mesmo assim, o canadense acredita que podem melhorar bastante amanhã.

"Ainda não estamos competitivos como gostaríamos, principalmente porque perdemos o treino inteiro de ontem, quando praticamente não andamos. Esperamos recuperar o tempo perdido amanhã com um bom treino livre antes do qualy", diz o campeão mundial de F-1 de 1997 e vencedor da Indy 500 em 1995.

Zonta também destacou que o time só treinou hoje com pneus bastante usados. "Há bastante espaço para melhorar amanhã, porque muitos times usaram pneus novos e a gente não. Temos algumas questões ainda com o ajuste do carro e devemos melhorar bem amanhã", diz o campeão mundial de FIA GT em 1998 e da World Series em 2002.

A TV Globo mostra a Corrida de Duplas neste domingo, com transmissão ao vivo a partir das 10h30.