Dividindo o carro com o chefe

Na Corrida de Duplas, Sérgio Jimenez e Felipe Guimarães convidaram seus chefes de equipe para correr em Curitiba

A Stock Car está contando as poucas horas que faltam para o início da temporada 2016. No Autódromo Internacional de Curitiba, os competidores já estão oficialmente acelerando desde a tarde da quarta-feira (2) para a tradicional Corrida de Duplas, que acontece no domingo dia 6 de março.

Entre os convidados de diferentes categorias e nacionalidades, Felipe Guimarães e Sérgio Jimenez não precisaram ir muito longe. Os pilotos dividirão os carros com seus chefes de equipe Duda Pamplona e Beto Cavaleiro, respectivamente.

Mas quem pensa que correr ao lado do chefe é pressão extra, Jimenez logo desmente isso. “É mais um grande prêmio para o próprio Beto, que está fazendo um grande esforço para a equipe andar e dar certo, colocando muito empenho e perseverança para colocar os dois carros em ordem e prontos, merece parabéns. Está sendo bacana demais, é uma felicidade andar com ele”, diz.

Os pilotos convidados já tiveram a oportunidade de ir para o traçado de Curitiba. Na tarde da quinta-feira (3) aconteceu um treino extra, e na manhã desta sexta feira (4) foi o primeiro ensaio oficial para os companheiros dos titulares da categoria.

“Correr com meu chefe de equipe está sendo uma boa experiência para mim, pois acredito que vamos acabar nos entrosando muito mais para a temporada depois dessa primeira corrida, vamos acabar nos conhecendo muito melhor para o restante do ano, já que estou começando agora”, afirma Guimarães.

“Acredito que ele me dará muito mais dicas para correr, pois ele acelera muito mais do que eu e, por ser mais velho e mais experiente, pode me ensinar muito mais sobre o carro. Com certeza correr com alguém já conhecido é mais fácil, pois facilita o entrosamento”, completa.