Diego Nunes quer repetir bom desempenho em Curvelo

Piloto da equipe Hero Motorsport está a dezesseis pontos dos dez melhores do campeonato da Stock Car

Na cidade de Curvelo, interior de Minas Gerais, o Circuito dos Cristais recebe pela segunda vez a Stock Car, com a sexta etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro. Onde o piloto da Hero Motorsport, Diego Nunes, teve resultados satisfatórios no ano passado liderando mais de 90% da prova e a equipe também vencendo com Rubens Barrichelo.

Mantendo a meta de escalar a tabela de classificação, Diego Nunes quer atingir o Top10 do campeonato, onde dezesseis pontos separam o piloto da décima posição. "Perdemos pontos importantes nessas últimas etapas, mas a cada corrida vamos evoluir e buscar escalar essa tabela, vamos tentar nessa etapa atingir o top10 que está perto. Temos um bom carro e estamos competitivos. Além disso a nossa equipe andou muito bem no ano passado nessa pista, infelizmente na etapa anterior nesse circuito, faltando três voltas, eu estava liderando e tive que entrar para abastecer, tentamos economizar combustível, mas a estratégia acabou não dando certo, faltou um safety car", ressaltou o piloto que tem o apoio da Harald, Vigor, Petronas e Nutry. "Outro foco nosso nessa corrida é buscar o Q3, é muito importante largar na frente em Curvelo", completou.

Passado por reformas para atender solicitações de pilotos e organizadores, como segurança, o circuito que tinha 4,4 km e 18 curvas, terá um novo traçado com 3,33 km. “Curvelo é uma pista com desgaste razoável de pneus, é uma pista que ainda é novidade para todos os pilotos, mas com certeza essas mudanças foram positivas melhorando a nossa segurança. Gostei muito do traçado, com certeza vai ser melhor e estou confiante para essa nova etapa", disse Nunes.

A programação de pista já começa na sexta-feira, dia 21, com os treinos livres as 13h00. No sábado, eles realizam a partir das 09h00, o último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a rodada dupla em Curvelo, com início previsto para as 12h. A largada para a primeira corrida está prevista para as 13h00 e terá duração de 40 minutos mais uma volta. A segunda prova será realizada a partir das 14h10.