Diego Nunes quer a ponta. Para se manter nela

Piloto da Vogel Motorsport espera ter problema na bomba de combustível resolvido para voltar ao Top 10 do campeonato

Depois de perder duas vezes o topo do pódio nesta temporada por problema na bomba de combustível, Diego Nunes chega a Campo Grande (MS) focado na vitória. A rodada dupla deste fim de semana será válida pela nona etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car.

"Vamos tentar encaixar esta vitória, ou um pódio, que de novo escaparam. Espero que o problema de combustível, que já nos prejudicou três vezes, não aconteça de novo. Foi o que me tirou a vitória na última corrida. Agora, vamos continuar largando e andando entre os dez primeiros, e brigar pela vitória", analisou o piloto da Vogel Motorsport.

O circuito Orlando Moura ficou quatro anos ausente do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto do carro #70 contou que já correu no circuito com a Stock Car e também já treinou com a Fórmula 3.

"Conheço muito bem a pista. Pelo que sei o Mauro (Vogel) também sempre andou muito bem lá. Estamos focados, toda a equipe também vem desenvolvendo um ótimo trabalho e em Campo Grande não será diferente", explicou o piloto que em 2008 e 2009 já disputou a GP2, categoria de acesso à Fórmula 1.

Inaugurado em 2001, o Autódromo Internacional de Campo Grande tem 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário. São três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, além de uma das maiores retas do Brasil: com 960 metros.

A programação da Stock Car começa na sexta-feira, com um shakedown (10h15) e o primeiro treino livre (14h45). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h, que terá transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela nona etapa da temporada, tem largada marcada para as 12h00 (horário local) e conta com transmissão ao vivo também do Sportv.

Tags: