Diego Nunes cruza a linha de chegada em segundo em Interlagos

Piloto da Vogel Motorsport soma mais 40 pontos no campeonato e termina em 14º na classificação geral da principal categoria do automobilismo brasileiro

Os bons resultados de Diego Nunes nos treinos da última etapa da Stock Car, realizada no último final de semana em Interlagos, foram comprovados na corrida do domingo (13). O piloto terminou em segundo na grande final, depois de ter largado em quarto. Com o resultado, somou mais 40 pontos no campeonato e terminou a temporada em 14º na classificação geral, com 139 pontos.

"Estou muito feliz, foi um resultado que consagrou não só a mim, mas toda a equipe, minha família e meus patrocinadores. Foi um ano difícil, mas terminamos com chave de ouro. Estava com um ótimo carro desde sexta, os indícios realmente aconteceram. Consegui o pódio e, melhor, em casa", comemorou.

Mas o segundo lugar foi conquistado com muito esforço, pois duas voltas antes do pitstop obrigatório, Nunes teve problemas com o freio traseiro. "Quando percebi o problema joguei todo o freio para a frente e fui só administrando. Ainda bem que deu certo", analisou.

Depois de fechar a temporada 2015 da Stock Car, o piloto destaca os que foram importantes ao longo destes meses na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Gostaria de agradecer em primeiro lugar à minha família, que são minha esposa, meus pais e meus irmãos, que sempre estão torcendo e, na maioria das vezes, vão para as corridas comigo. Todos da equipe Vogel Motorsport também trabalharam bastante este ano, sempre com muito profissionalismo e parceria e aos meus patrocinadores", destacou.
A próxima temporada do Circuito Schin Stock Car já tem data de início: dia 6 de março de 2016, no Autódromo Internacional de Curitiba, com a já tradicional Corrida de Duplas.

Tags: