Diego Nunes acredita em vantagem na inauguração do Circuito dos Cristais

A mais badalada categoria do país pisa pela primeira vez em solo mineiro para acelerar em Curvelo

A Stock Car é a mais importante categoria de automobilismo do Brasil, reúne os maiores nomes do automobilismo brasileiro, pilotos experientes, que neste final de semana, viverão em clima de estreia na 11ª etapa, que acontece pela primeira vez em solo mineiro, com a inauguração do Circuito dos Cristais, em Curvelo. Diego Nunes, um dos mais experientes do grid com passagens pela GP2 e pela F3000, portas de entrada da F1 e quinto na competição acredita em vantagem.

Isso porque, Nunes já foi conhecer a pista e acelerou com um carro do Campeonato Regional. "Andei na pista com um Celta do Campeonato de Turismo da região. É bem mais lento que o Stock Car, mas deu para pegar a manha da pista, com certeza vamos andar bem, pois temos essa vantagem. O circuito tem dezoito curvas e é uma pista muito difícil, bem técnica", explicou o piloto da União Química Racing.

Quinto colocado no campeonato com 159 pontos, Nunes chega embalado por um ótimo retrospecto na última etapa em Goiânia, onde conquistou um terceiro e um quinto lugar, sendo um dos maiores pontuadores, que o fez subir seis posições na tabela de classificação. "O nosso objetivo é andar entre os cinco primeiros, pois queremos ganhar mais uma posição no campeonato. A expectativa é muito boa. Gostei muito do traçado e espero fazermos um grande espetáculo em Minas Gerais", ressaltou Nunes.

O novo circuito esta localizado a 170 km de Belo Horizonte, com o traçado principal tendo 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros. Conta com uma infraestrutura para 30 boxes. A pista é considerada de média velocidade, e esta dentro dos mais rigorosos critérios de homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo.

Os primeiros treinos da Stock Car começam nesta sexta-feira (18), a partir das 9h da manhã com o shakedown, logo após as 9h20 acontece o treino extra para reconhecimento de pista e às 12h50 o primeiro treino livre. No sábado (19), o segundo treino livre está marcado para as 9h10, com o classificatório às 12h30 com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe as duas corridas no domingo. A primeira prova tem largada marcada para as 13 horas.