Dia de adaptação para a dupla da Hot Car

Argentino Mauro Giallombardo e paulista Raphael Abbate deixam a pista gaúcha satisfeitos após o treino livre desta sexta-feira

Os pilotos Mauro Giallombardo e Raphael Abbate, da equipe Hot Car Competições, ficaram satisfeitos com os trabalhos no primeiro dia de treinos para a 11ª e penúltima etapa da Stock Car no circuito gaúcho de Tarumã, em Viamão (RS), nesta sexta-feira (dia 6). Foi a primeira vez que ambos andaram com um carro da Stock no traçado de 3.039 metros e considerado um dos mais desafiadores do Brasil.

Em sua segunda corrida com a Hot Car, Giallombardo nunca havia andado no circuito e gostou da pista. "Achei bem parecida com as pistas da Argentina. Tem muitas inclinações, muitas curvas de alta velocidade e é um tipo de traçado que eu gosto muito", comentou o piloto que ficou em 11º no seu grupo e foi o 23º no geral do dia.

"Foi um dia bom, com uma boa adaptação e acredito que o acerto do carro está bom. Ainda temos de melhorar o carro, mas já andamos rápido e fiquei entre os 10 primeiros no meu grupo uma boa parte do tempo. Com certeza, estamos melhor do que no começo em Curitiba, bem mais próximo dos líderes", declarou o campeão argentino de Turismo Carretera de 2012, que pilota a Stock #16, e disputou a etapa do mês passado na pista paranaense.

Abbate andou no segundo treino e foi o 13º do grupo. "Evoluímos muito do início para o final do treino. Melhorei quase dois segundos, então deu para testar bastante coisa. Falta um pouquinho para melhorar ainda mais, mas estamos num caminho legal, com um carro competitivo. A cada saída, fomos baixando o tempo, indo para o caminho certo e estou contente com esta evolução", analisou o atual vice-campeão do Brasileiro de Turismo, que estreou este ano na Stock.

O mais veloz do dia foi o paulista Thiago Camilo, seguido pelo gaúcho Vitor Genz. O líder Marcos Gomes terminou em 22º. Neste sábado (7), os pilotos terão mais um treino livre e a tomada de tempos, a partir das 11h30 (ao vivo no SporTV). No domingo (8), as provas terão suas largadas às 13h10 e 14h25.

Hot Car no Novembro Azul
Atenta às ações de responsabilidade social e em prol de uma iniciativa muito importante para a saúde da população masculina, a Hot Car também está levando as cores do movimento "Novembro Azul", uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, em seus carros na etapa de Tarumã.

Abbate e Giallombardo estão com o laço azul e o bigode na carenagem de seus carros. O ícone é o símbolo da campanha, que além de conscientizar, também tem como objetivo mudar hábitos e quebrar paradigmas, como o medo que o homem tem de ir ao urologista e se submeter ao exame de toque. O público-alvo do movimento são homens a partir de 45 anos de idade.

Tags: