Desempenho em Ribeirão motiva Hot Car

Rafa matos fechou etapa paulista na sexta posição

Após a sexta posição conquistada no GP Ribeirão, o estreante Rafa Matos chega confiante para a disputada da oitava etapa da temporada, no circuito de Cascavel (PR).  O acerto encontrado pela equipe Hot Car também motiva o companheiro de equipe de Matos, Wellington Justino.
 
"Certamente o resultado de Ribeirão dá uma motivação a mais para toda a equipe. Quando estivemos em Cascavel da primeira vez, o resultado da corrida não refletiu o desempenho que tínhamos no carro. Nosso equipamento estava muito bom. Mas a chuva na classificação, e um problema na roda durante a corrida, prejudicaram nossa estratégia. Desta vez, estou certo de que com o aprendizado da outra etapa, teremos um resultado melhor. Afinal, já temos o caminho para o melhor acerto do carro e sabemos o que surtiu efeito. Acredito que vamos andar bem", disse Matos que está em 13º na tabela com 44 pontos.
 
Para Amadeu Rodrigue, chefe de equipe da Hot Car, "As expectativas são as melhores possíveis. Na última prova, em Cascavel, o Rafa andou muito bem nos treinos, tanto na chuva quanto no seco, mas infelizmente a classificação foi bastante tumultuada e ele largou atrás. Na prova, vinha se recuperando bem, mas tivemos um problema com um pneu e, por segurança, achamos melhor trocar. Perdemos 6 segundos na troca, enquanto a maioria das equipes só abasteceu rapidamente. Acho que desta vez vai ser melhor. Além disso, pela primeira vez no ano, teremos uma etapa em uma pista onde o Rafa e o Wellington já correram de Stock e isso faz diferença", comentou.
 
"Para mim, retornar a Cascavel é muito positivo. É uma pista que já conheço, e tem um traçado desafiador e bacana de andar. Minha expectativa é grande e estou bem animado por todo o contexto. Depois de Ribeirão, onde realmente achamos um bom acerto para meu carro, e vindo com a referência de lá, acho que tenho boas chances de andar bem e buscar um bom resultado. Acredito que estamos no caminho certo", acrescentou Justino.